quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Vírus da Gripe A(H1N1)

O novo vírus da Gripe A(H1N1)v, é um novo subtipo de vírus que afecta os seres humanos. Este novo subtipo contém genes das variantes humana, aviária e suína do vírus da gripe e apresenta uma combinação nunca antes observada em todo o Mundo. Este novo vírus da Gripe é transmissível entre os seres humanos.
Os sintomas de infecção pelo novo vírus da Gripe A(H1N1)v nos seres humanos são normalmente semelhantes aos provocados pela gripe sazonal:
- Febre
- Sintomas respiratórios (tosse, nariz entupido)
- Dor de garganta
Possibilidade de ocorrência de outros sintomas:
- Dores corporais ou musculares
- Dor de cabeça
- Arrepios
- Fadiga
- Vómitos ou diarreia [embora não sendo típicos na gripe sazonal, têm sido verificados em alguns dos casos recentes de infecção pelo novo vírus da Gripe A(H1N1)v]

3 comentários:

Marta, n.º 21, 7ºF disse...

Este assunto é muito importante para todos! Devemos ter alguns cuidados para prevenirmos a Gripe A. Não devemos achar que a Gripe A é uma tragédia, mas se todos cumprirmos as regras de protecção não seremos contagiados.
Acho muito bem o que a escola tem feito para melhorar a higiene do ambiente escolar e dos alunos.
A nossa escola tem um Plano de Contigência para prevenir e controlar a Gripe A.

Fátima,n.º10,7.ºF disse...

A gripe a é uma gripe como outra qualque é claro que não é igual. Não devemos ficar assustados, nem com medo só temos é de pensar que vai correr tudo bem. Se nos cumprimos as regras de higiene que são feitas não apanharemos a, gripe a. E é assim se cumprimos as regras de higiene é claro que não vamos apanhar a,gripe a. E para além disso a nossa escola esta bem informada sobre a, gripe a e as regras de higiene que temos a cumprir. A nossa escola também tem um plano de contingência para prevenir os alunos e contrlar a, gripe a.

Cláudia 7ºF Nº6 disse...

A gripe A está a ser expandida por todo o mundo por isso é muito importante prevernirmos para não sermos contagiádos. A nossa escola támbem esta a ser prevenida sendo que a higiene e outras condições estão a ser melhoradas. Por isso todos temos de colaborar para que esta gripe nao seja expandida ainda mais.

Participa!

Participa!