terça-feira, 1 de setembro de 2009

Califórnia em chamas

Até ao momento, os bombeiros só conseguiram controlar cerca de cinco por centos dos incêndios florestais que desde quarta-feira devastam, sem dó nem piedade, casas, empresas e milhares de árvores no estado norte-americano da Califórnia.
O fogo volta a massacrar o estado norte-americano da Califórnia. Pelos menos 12.000 casas estão ameaçadas pelas chamas que já provocaram a morte a dois bombeiros, noticiou a Associated Press.
O vento empurra em todas as direcções nuvens de faúlhas que, ajudadas pelo tempo seco, acabam por desencadear novos focos de incêndio.
Os esforços dos bombeiros estão neste momento concentrados no centro de astronomia de Mounty Wilson, e em Mount Gleason na frente noroeste, nos arredores da cidade de Acton, onde morreram ontem os dois bombeiros.
Pouco mais de cinco por cento dos incêndios, que se estendem por uma área de 171 mil quilómetros quadrados de floresta, estão controlados pelos soldados da paz. Alguns bairros de Glendale e Pasadena, cidades a norte de Los Angeles, já foram evacuadas.

Sem comentários:

Participa!

Participa!