domingo, 27 de setembro de 2009

Inundações fazem mais de 50 mortos nas Filipinas

Mais de 50 pessoas morreram hoje, sábado, nas Filipinas devido a inundações provocadas pela passagem de um tufão sobre a zona leste do país que deixou a capital, Manila, sem luz, segundo os media locais.
As autoridades decretaram o estado de emergência em 25 zonas de Luzon, maior ilha do arquipélago, onde se situa a capital do país, também sob estado de emergência.
A página digital do diário espanhol ABC, que cita fontes governamentais, refere que Manila se encontra sem luz, tendo sido suspensos todos os voos de e para o país.
Imagens transmitidas pelas televisões mostram casas inteiras a serem arrastadas pela água de rios que transbordaram e pessoas isoladas, sobre os telhados, a pedir auxilio.
A presidente
, Gloria Macapagal Arroyo, lançou um apelo à doação de roupa, mantas, alimentos e água potável.
A chefe de Estado pediu aos residentes de Manila e de outras províncias afectadas pela passagem do tufão que mantenham a calma e cumpram as instruções dadas pelas autoridades e pela defesa civil.
Pelo menos 47 pessoas morreram, a maior parte afogadas, apenas na provincia de Rizal, a leste de Manila, referiu o gobernador da província, em declaraçõs a uma rádio local.
Outras 11 pessoas morreram em derrocadas de muros ou afogadas, na capital, segundo fontes oficiais.

Sem comentários:

Participa!

Participa!