terça-feira, 9 de junho de 2009

Projecto “Leopoldina Vamos Crescer”

Foi apresentado no dia 28 de Maio o Projecto “Leopoldina Vamos Crescer”, uma iniciativa do Continente, por solicitação do Alto Comissariado para a Saúde, com a cooperação da Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, e em parceria com a Autoridade Nacional de Protecção Civil, a Ordem dos Médicos Dentistas, a Faculdade de Motricidade Humana, o Hospital de S. João do Porto e a Associação para a Promoção da Segurança Infantil.

Este projecto surge na forma de um DVD com conteúdos didácticos e pedagógicos nas áreas do Exercício Físico, Segurança, Higiene e Alimentação Saudável e foi pensado para ser usado tanto por pais como por professores. O objectivo é sensibilizar as crianças para a importância de uma alimentação cuidada, para os benefícios da prática de exercício físico regular, para as principais noções básicas de higiene e regras de segurança.

Os conteúdos disponibilizados e validados pela Autoridade Nacional de Protecção Civil tiveram por base aqueles que estão disponíveis nas pastas do Clube de Protecção Civil, distribuídas nas escolas do país.

Para mais informações consulte: http://www.continente.pt/

Sem comentários:

Participa!

Participa!