segunda-feira, 8 de junho de 2009

Palestra sobre primeiros socorros

Socorrer é uma das mais nobres tarefas que o Homem pode efectuar. Dar uma ajuda desinteressada e útil no sentido de promover o bem estar de uma pessoa que a maior parte das vezes nem se conhece, enriquece a nossa vertente mais humanitária. Cada um de nós é com efeito um elo fundamental na cadeia de socorro.

Fortalecer a “cadeia de sobrevivência” é o desafio e uma “arma” para a nossa sobrevivência, ao alcance de todos e para todos.

Seguem-se alguns comentários feitos pelos alunos do 7º F, após a participação na palestra sobre primeiros socorros.

Achei que este assunto tem imensa importância! Existem três princípios gerais do socorrismo: prevenir, alertar e socorrer. Este mini curso ajudou-me a perceber mais sobre primeiros socorros. Tânia Patrícia N.º 24

Achei esta acção muito importante, pois basta um simples gesto para às vezes salvar uma vida. Foi muito importante aprender os procedimentos básicos sobre como agir em caso de ataque cardíaco, desmaios, arranhões, asma, queimaduras, desmaio, hipoglicemia, hemorragias, escoriações, entorses, picaduras, mordeduras, traumatismos oculares, electrização, fuga de gás e convulsões. Gostei muito da explicação do senhor enfermeiro João Paulo. João Lopes N.º 14

Eu acho muito importante a realização de acções de sensibilização para alunos. Este mini curso pode ser crucial para salvar uma vida. Existem procedimentos muito simples, que qualquer pessoa pode fazer em caso de emergência. Gonçalo Martins N.º 12

Eu acho muito importante os cidadãos estarem informados sobre primeiros socorros. Carlos Soares N.º 5

Aprendi muito! Com procedimentos simples podemos salvar uma vida. Nelson Teixeira N.º 19

É importane porque podemos precisar de socorrer alguém a qualquer momento. Fernando Correia N.º 8

Aprendi muito! Sobretudo, que não devemos fazer chamadas falsas para o número de emergência (112). José Martins N.º 16

Esta actividade foi muito importante para nós, porque aprendemos que na nossa idade podemos salvar uma pessoa através de procedimentos muito simples. Paula Alves N.º 21

Com esta actividade aprendemos algumas técnicas para salvar uma pessoa. Patrícia Alves N.º 20

Gostei muito desta acção, pois aprendi que posso prestar os primeiros socorros antes de chegarem as equipas de emergência. Ruben Ribeiro N.º 22

Saber como prestar os primeiros socorros é deveras importante, pois podemos dar uma pequena ajuda que pode salvar a vida de uma pessoa. Aprendi também a fazer um estojo de primeiros socorros. Com esta acção fiquei mais alerta e preparada para actuar correctamente nas crises e nas emergências. Cristina Freitas N.º 6

Penso que esta actividade deve ser repetida mais vezes. Desta forma terei mais oportunidades para aprender ainda mais sobre socorrismo em caso de risco ou catástrofe. Liliana N.º 18

Eu acho que a apresentação foi muito útil. Desta forma, fico a perceber que não se deve ligar para o 112 sem motivos, pois é um número que salva vidas. Gabriel Almeida N.º 11

Acho que foi muito útil, assim podemos ajudar os outros. Alexandre Nunes N.º 1

Eu gostei deste mini curso porque aprendi aa agir em caso de acidente grave e como é possível salvar uma pessoa com um simples gesto. Fábio N.º 7

1 comentário:

joana 11 7ºD disse...

Joana da conceiçao ferreira pereira
7ºD
nº 11
___________________________________
eu acho qeu os primeiros socorros sao muito importantes, ajudam-nos a actuar em caso de emergencia.
aachei por isso este blog muito imteressante .

Participa!

Participa!