segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Operações de limpeza de neve no terreno


O comandante da Autoridade Nacional de Protecção Civil, Pedro Araújo, espera que com os trabalhos em curso, a situação seja resolvida resolvida ao longo do dia.

«Nos distritos da Guarda, Viseu, Porto, Vila Real, Castelo Branco e Coimbra, os principais eixos rodoviários estão reabertos, embora ainda condicionados», afirma o responsável, referindo que os maiores problemas se verificam nas estradas nacionais ou municipais.
«Devido à neve e gelo que se formou estão a ser monotorizadas e realizadas as operações de limpeza onde se justifica. A situação tende a melhorar e ao longo do dia assistiremos à reabertura de um número considerável de estradas», acrescenta.
Para além das estradas e também por causa da neve e do gelo, muitas escolas e jardins de infância não vão, esta segunda-feira, abrir portas.
O comandante da Protecção Civil explica que não havia condições de segurança para o transporte das crianças e por isso algumas autarquias decidiram fechar as escolas. Pedro Araújo sublinha que esta opção nada tem a ver com as «condições de habitabilidade» dos estabelecimentos de ensino

FONTE: http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1466885

Sem comentários:

Participa!

Participa!