domingo, 10 de janeiro de 2010

Chuva e neve fustigam Europa

Vários países da Europa continuam a ser fustigados por tempestades de neve, com aeroportos de várias capitais encerrados ou a anular dezenas de voos por falta de condições de operacionalidade.

Na Alemanha o cenário é caótico. No aeroporto de Frankfurt, o terceiro maior da Europa, foram cancelados hoje 216 voos e em Bruxelas mais de três dezenas, segundo as autoridades aeroportuárias.
Em Nuremberga um avião da Air Berlim que se movia a pequena velocidade acabou por deslizar para fora da pista devido ao gelo.

Risco de avalanches

Em Itália, 65 mil pessoas estiveram privadas de electricidade devido às chuvas e ventos fortes em várias zonas do país, nomeadamente uma tromba de água que se abateu sobre a cidade de Roma provocando inundações e perturbações no trânsito.
Em Paris, as intempéries com abundante queda de neve estão igualmente a impor limitações ao trânsito automóvel e ferroviário, o mesmo acontecendo em várias outras regiões da França após vários dias de intensa precipitação que está a mobilizar centenas de bombeiros e outro pessoal dos serviços de emergência.
Os serviços meteorológicos franceses alertaram para o "forte" risco de avalanches em zonas montanhosas, nomeadamente nos Alpes e Pirinéus.

Sem comentários:

Participa!

Participa!