quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Três sismos perto das ilhas de Vanuatu

O Centro Alerta para Tsunamis do Pacífico registou três fortes sismos perto das Ilhas de Vanuatu, a Este da Austrália. Não há risco de tsunami.
De momento ainda não há indicações de estragos ou vítimas em consequência de mais estes abalos a afectar a região do pacífico. Três sismos seguidos, de magnitude 7,8 na escala de Richter (de 1 a 10) 7,7 e 7,3, com epicentro entre as ilhas Vanuatu e Salomão.
O Centro de Alerta de Tsunamis cancelou o alerta de tsunami emitido inicialmente e esclarece que “não há risco de um tsunami destrutivo para a região do Havai”.
Em vigor durante duas horas, o alerta de tsunami inicial gerou uma onda de pânico no Pacífico, uma semana depois de um tsunami que afectou a Samoa, causando 184 mortos.
Desde o fim de Setembro, as catástrofes naturais mataram cerca de duas mil pessoas na região da Ásia e do Pacífico. Tsunami, furacões e vários sismos deixaram os habitantes daquelas regiões em pânico.
O arquipélago de Vanuatu situado a Este da Austrália, é constituído por 83 ilhas, maioria montanhosas e de de origem vulcânica.

1 comentário:

francisco 7ºf nº12 disse...

O filme Um dia depois de amanhã é muito interessante e demonstra o que devemos fazer em caso de alterações climáticas. E o amor de um pai ao seu filho.

Participa!

Participa!