quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Chuva intensa causou inundações em Guimarães

A chuva que caiu terça-feira à noite em Guimarães causou várias inundações no parque de estacionamento do Centro Comercial S. Francisco, em habitações e na via pública, adiantou hoje à agência Lusa fonte dos bombeiros daquela cidade.
"Por causa da chuva forte que caiu cerca das 22:00, o parque de estacionamento do Centro Comercial S. Francisco inundou, mas a situação já está controlada, não tendo sido atingidas as lojas do estabelecimento", referiu.
Os Bombeiros Voluntários de Guimarães receberam também vários pedidos de auxílio devido a pequenas inundações, infiltrações e sarjetas entupidas.
Portugal continental está hoje sob avisos Amarelo e Laranja devido às previsões de chuva e vento fortes, de acordo com o Instituto de Meteorologia (IM).
Os distritos mais a Sul, Évora, Beja e Faro, estão com aviso Amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, e os restantes sob aviso Laranja, o segundo nível mais grave.
Para os distritos com aviso Laranja aguarda-se chuva ou aguaceiros temporariamente fortes e acompanhados por trovoadas, enquanto que o vento deverá soprar forte nas terras altas, com rajadas que podem atingir 80 quilómetros por hora.

Sem comentários:

Participa!

Participa!