domingo, 25 de outubro de 2009

Filme: O dia depois de amanhã


Uma série de alterações climáticas modificam drasticamente o planeta, fazendo com que milhões partam rumo ao sul. Este filme apresenta mais uma variação sobre o clima que, após anos de desequilíbrio ecológico, afecta o planeta de forma implacável.

O meteorologista Jack Hall prevê a chegada de uma nova Idade do Gelo, mas não conta que isso fosse acontecer proximamente. Porém, uma súbita e violenta mudança na temperatura global irá causar extremas perturbações em todos os cantos da Terra; inundações, tempestades, tornados, ondas gigantes, maremotos, congelamento instantâneo, consequências do descongelamento dos pólos terrestres, assim como temperaturas de uma magnitude que nunca antes haviam ameaçado o Planeta. Jack tem de convencer rapidamente as autoridades a ordenar a evacuação do país no sentido de salvar milhões de pessoas que estão em perigo.

Aconselhamos a visualização deste filme.

Seguem-se alguns comentários feitos pelos alunos do 7º ano, após a visualização do filme.

6 comentários:

Verónica, 7ºE Nº 20 disse...

Achei o filme muito interessante pois chama atenção para as consequências das alterações climáticas que podemos vir a sentir daqui a uns anos e de forma muito violenta. É um problema grave e nós não estamos a dar a devida atenção, esquecendo-nos de que os nossos filhos e os nossos netos podem vir a sofrer se não mudarmos a nossa atitude (como especifica o filme ao dar-nos a ideia que os protagonistas lutavam para sobreviver ao frio que se fazia sentir).
Aconselho a todas as pessoas que vejam o filme.

Ana ; Nº1 ; 7º D disse...

O filme é muito interessante, alerta-nos para o aquecimento global, para as descidas de temperatura extremas e também para as subidas.O filme mostra que há cidades onde as alterações climáticas são muito diferentes das que deviam ter. A parte que eu gostei mais, foi quando as ondas invadiram por completo New York.Vi também que pode haver várias consequências, que nós pode-mos evitar com um simples gesto. E com essses pequenos gestos pode-mos evitar correr os riscos apresentados no filme e muitos outros.

José Filipe 7ºf nº19 disse...

Este filme fala de riscos,
catastofres,riscos e alteraçoes climaticas.Eu gostei muito do filme.

Pedro, 7ºE Nº17 disse...

Gostei muito do filme por causa das cenas maravilhosamente feitas como o barco a andar na ruas de Nova Iorque, e alerta as pessoas a ter atenção às alterações climáticas que poderemos ter daqui a algum tempo e que podemos evitá-las. Adorei o filme e aconselho a toda a gente que também o veja.

Margarida, 7º E nº2 disse...

Achei este filme muito interessante,ja o tinha visto mas gostei de o ver outra vez é umj filme que mostra como poode acontecer catastrofes naturais.

Bárbara Meira 7º D nº4 disse...

Achei o filme interessante pois alerta-nos para a possibilidade de se tornar uma realidade.E também para sabermos como nos defender das mudanças de climaticas.

Participa!

Participa!