quarta-feira, 18 de março de 2009

Grande incêndio na Serra do Marão

Um grande incêndio está a consumir mato na Serra do Marão, na zona de Granja. O fogo foi detectado esta madrugada e por causa do vento os bombeiros estão a sentir grandes dificuldades em combater as chamas.

O comandante dos bombeiros de Amarante, Gonçalo Monteiro, não descarta a hipótese de ter existido uma acção criminosa quanto a este incêndio na Serra do Marão.
O comandante afirma ter já solicitado um reforço de meios (homens, viaturas e um helicóptero) para combater este fogo. No terreno estão 40 bombeiros, mas outros 50 encontram-se já a caminho do local.
«Há dois dias que nos deparamos com pequenos fogos em determinados pontos da serra, que foram extintos ou reactivados por mão ou condições atmosférica», salienta o comandante dos bombeiros de Amarante.
Nesta altura, há também um incêndio por controlar em Vilares, no concelho de Arouca. Os bombeiros já pediram também um reforço de meios.
O comandante Carlos Esteves, dos bombeiros de Arouca, diz que neste momento o fogo está a lavrar com menos intensidade. «As duas frentes estão a ser combatidas favoravelmente, pensamos que dentro de algum tempo teremos o fogo circunscrito», explica o comandante Carlos Esteves.

Sem comentários:

Participa!

Participa!