terça-feira, 24 de março de 2009

Dois fogos activos em Montesinho e no Parque Penadea-Gerês

Dois incêndios estavam hoje de manhã por circunscrever em áreas protegidas em Montesinho e Peneda-Gerês, segundo informação disponível no site da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) às 10:00, que indica a existência de outro fogo activo.
Às 09:10 teve início em Curiscadas, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, no concelho de Melgaço, um fogo numa zona de mato, que estava a ser combatido por 13 bombeiros apoiados por três viaturas, tendo sido accionado para o local um helicóptero bombardeiro.
Em Fragas de Montesinho, no Parque Natural de Montesinho, concelho de Bragança, as chamas deflagraram às 08:50 e estavam a ser combatidas por cinco bombeiros apoiados por um veículo, tendo também sido accionado um helicóptero bombardeiro.
Mantém-se ainda por circunscrever o fogo em Encosta da Drave, concelho de Arouca, onde estavam 27 bombeiros apoiados por seis viaturas e um helicóptero.
Entretanto, entrou em fase de rescaldo o incêndio que eclodiu numa zona de floresta em Devesa da Cadela, concelho de Oliveira de Azeméis.
A ANPC tem accionado para todo o país o alerta Amarelo, o segundo nível menos grave de uma escala de quatro, devido ao risco de incêndio.

1 comentário:

Troca Letras disse...

Eu estou a pensar ire este ano fazer algumas caminhadas para o Geres, espero que as fotos que quero fazer da natureza local, não seja fotos de lugares negros

Participa!

Participa!