domingo, 9 de novembro de 2008

Derrocada numa escola no Haiti causa 82 mortos

Ascende a pelo menos 82 mortos e 107 feridos o balanço de vítimas do desmoronamento de uma escola em Pétion-ville, bairro de lata nos arredores de Port-au-Prince, no Haiti, enquanto prosseguem as buscas para encontrar possíveis sobreviventes sob os escombros. (...)
O presidente Haitiano, René Preval revelou que foi descoberta uma turma de 21 estudantes e um professor, todos eles mortos, na manhã deste sábado.
O primeiro andar da escola "La Promesse", situada em Pétion-ville, num bairro de lata dos arredores da capital haitiana, Port-au-Prince, desmoronou-se cerca das 10:00 horas (15:00 em Lisboa) de sexta-feira, quando os alunos estavam nas aulas.
"Esta construção não respondia às normas. Vamos pedir ao Ministério da Educação para inspeccionar todas as escolas construídas nestas condições", indicou o senador Yvon Bissereth, responsável da Comissão de Educação que se deslocou ao local
Algumas horas depois do acidente, dezenas de crianças, gravemente feridas, tinham sido transportadas de ambulância para os hospitais e centros de saúde mais próximos. Munidos de pás, os socorristas da Cruz Vermelha, da missão da ONU, dos Médicos Sem Fronteiras e da polícia haitiana, assim como guardas franceses, punham mãos à obra para tentar retirar os sobreviventes dos escombros.
O Haiti é o país mais pobre do continente americano. Recentemente, foi atingido por uma série de furacões mortíferos.

FONTE:http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1041080

Sem comentários:

Participa!

Participa!