domingo, 3 de fevereiro de 2008

Dois sismos em Portugal

"A terra voltou a tremer no nosso país, na zona de rio Maior e Algarve, entre ontem à noite e esta madrugada. Não há registo de danos materiais."

Fonte: www.expresso.pt

Leia a notícia em: http://clix.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/232505

3 comentários:

Anónimo disse...

Os sismos são um fenómeno de vibração brusca e passageira da superfície da Terra, ou seja, por vezes as pessoas não sentem o estremecer da superfície terrestre, isto acontece quando os sismos são de baixa escala.
A vibração da Terra não é permanente, uma vez que os sismos duram, normalmente, alguns minutos.
Assim como existem sismos que quase nem se dá pela sua existência, existem outros que provocam imensos estragos na superfície Terrestre.
Tal como foi em Portugal em 1755, apesar deste ter sido seguido de um maremoto(Terramoto de 1755) provocou muitos danos materiais.
Por tudo isto as populações deveriam estar, pelo menos um bocado preparadas para se estivessem presentes numa situação deste género.

Anónimo disse...

ola.....os sismos são um fenómeno natural que pode destruir muitas habitações, acabar com muitas vidas, acho que com este blog podemos aprender o que fazer em caso se sismo ou outros fenómenos ou catástrofes. Isto é um assunto sério, que deve ser respeitado e que tem o seu devido valor. É um problema que não se pode acabar com ele, mas que se pode aprender como lidar. Acho que fizeram muito bem em criar este blog, pois através dele pudemos aprender muitas coisas, sobre o nosso dia-a-dia, ou talvez um dia mais tarde poderá vir a ser uma grande ajuda...obrigado.....e muitos parabéns!!!
Rita Dias Nº5 9ºB

Anónimo disse...

olá!
Eu sou uma aluna de outra escola e gostei muito do vosso site. Na minha opinião, contém artigos bastante informativos e interessantes. Gostei especialmente da parte da sismologia, uma vez que estou a fazer, neste momento, um trabalho sobre esse tema. Penso que é muito importante que haja a divulgação de informações que possam ajudar as populações nestes casos.
Muitos parabéns e obrigado pela ajuda que me prestaram no meu projecto!

Participa!

Participa!