segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Chuvas intensas - 18-02-2008

65 litros por metro quadrado

Lisboa, Almada e Sintra foi onde choveu mais

As chuvas intensas obrigaram esta madrugada os bombeiros a acudir a inúmeros pedidos de auxílio. Há diversas estradas cortadas.

"[...] Cerca de 180 inundações, sete desabamentos de terras e quatro quedas de árvores é o balanço dos estragos causados pela chuva hoje de madrugada no distrito de Lisboa, indicou fonte da Autoridade Nacional de Protecção Civil.
A Protecção Civil acrescentou que em Oeiras quatro pessoas foram retiradas das suas casas por estas apresentarem risco de derrocada iminente. Em rio de Mouro, concelho de Sintra, três veículos ficaram inundados, tendo sido resgatadas cinco pessoas do interior destas viaturas. Em Sacavém, concelho de Loures, a Praça da República, está com dois metros de altura de água. No concelho de Loures - onde o leito do rio Trancão já subiu muito acima da média -, a estrada que liga Santo António dos Cavaleiros a Frielas está cortada ao trânsito. Em Oeiras, o leito da ribeira de Barcarena, Lajes e Jamor também já ultrapassou as margens e a variante Oeiras-Marginal apresenta um metro de altura de água."


Fonte: www.expresso.pt

Leia o resto da notícia em: http://clix.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/244798

Sem comentários:

Participa!

Participa!