segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Documentário Planeta Terra 2007

Com o retrocesso dos gelos árcticos, abriu-se pela primeira vez na história a Passagem do Noroeste; a população de abelhas dos Estados Unidos decresceu de uma forma misteriosa; e o conjunto de emissões de carbono da China superou a dos Estados Unidos. Mais um ano com incêndios e inundações, migrações e degelos, tempestades e extinções que têm assolado o planeta. Com os últimos dados disponíveis, tomamos o pulso à Terra... para determinar a sua saúde.


Seguem-se alguns comentários feitos pelos alunos do 7º ano, após a visualização do documentário.

10 comentários:

João Carlos Alves Peixoto,nª17 , 7ªA disse...

o filme e muito intereçante porque fala de acontimentos que acontessemna vida rial

Ana Margarida 7ºA Nº1 disse...

Achei o documentário muito enteressante.Fala da desflorestação, dos incêndios,furacões, secas, terramotos, desertificação, inundações, da extinção de espécies, da diminuição da diversidade de espécies, do degelo, resumindo, fala de varios factores que acontecem no planeta Terra.

Pedro Sousa n 20 7ºD disse...

Penso que isto foi um decumentário intressante, levou-nos a pensar muito sobre o que podemos fazer para não acontecer tantos desastres.
Adorei o decumentario fiquei espantado coma delicadeza que o nosso Planeta Azul seja tao fragil quanto observei.

Cumps, Pedro Sousa

clarisse 7ºB Nº11 disse...

Achei o filme muito interessante e até aprendi muitas coisas há cerca dos incêndios, dos terramotos etc...

Marta Ferreira Nº20 7ºB disse...

Eu achei o decumentário útil e de muito interesse.Aprendi muita coisa que está mal no planeta Terra e o que devo fazer para mudar.Fequei espantada com tudo o que vi,cheias,secas que acontessem derivado ao aumento da temperatura.Peixes mortos,mais ácidos nos oceanos...Adorei ver o decumentário.

Margarida 7ºB nº18 disse...

Achei o documentário muito cativante. Dá-nos uma ideia do mundo actual e do que podemos fazer para o melhorar. Sem dúvida uma boa escolha. Furacões, tempestades, secas, cheias, incêndios... São coisas do dia-a-dia e todos nós estamos sujeitos e depararmo-nos com uma situação destas. Precisamos de estar informados. Todos temos que cuidar da Terra!

Helena Faria n 15 7ºD disse...

o filme é interessante porque apesar de falar de coisas que acontecem na vida real ajuda-nos a perceber o que podemos melhorar




cumps, helena faria

Helena Faria n 15 7ºD disse...

eu gostei do filme porque falanos de acontecimentos na vida real e ajuda-nos a perceber o que podemos fazer para prevenir o planeta terra

Helena Faria n 15 7ºD disse...

eu gostei do filme porque apesar de falar sobre coisas reais ajuda-nos a prevenir o planeta terra

Helena Faria n 15 7ºD disse...

EU GOSTEI DO FILME PORQUE APESAR DE FALAR DE COISAS REAIS AJUDA-NOOS A PREVENIR O PLANETA TERRA.

Participa!

Participa!