sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Albufeira: Derrocada em praia causa um morto e dois feridos graves

Uma derrocada na praia Maria Luísa, em Albufeira, provocou hoje um morto e vários feridos, dois deles em estado grave. O incidente aconteceu por volta das 11h30, quando algumas rochas da falésia caíram sobre esta praia.
A vítima mortal é um homem de 60 anos, que faleceu após ter sido retirado dos escombros. Uma mulher de 38 anos encontra-se em estado crítico e já foi transportada para o Hospital de Faro. Um homem 35 anos foi levado para o Hospital do Barlavento. Existe ainda um ferido ligeiro, com uma perna fracturada.
Máquinas retroescavadoras e equipamentos pesados estão a auxiliar nas buscas e na contenção das arribas que caíram na praia Maria Luísa, em Albufeira, disse à Lusa o comandante Marques Pereira, da Capitania de Faro.
As autoridades tentam agir rapidamente para retirar as pessoas soterradas uma vez que maré se encontra a subir e há risco iminente de a área ficar inacessível.
Para além da vítima mortal e dos feridos, o INEM recebeu indicações por parte de familiares sobre a existência de duas pessoas soterradas. Quatro pessoas podem estar desaparecidas. A Protecção Civil informa que neste momento estão a decorrer operações de resgate das vítimas soterradas.
O Instituto da Água já está a caminho do local para identificar a origem do acidente.
Cavaco Silva, que se encontra de férias na zona, e o presidente da Câmara de Albufeira, Desidério Silva, já se deslocaram ao local.
No local encontram-se o INEM , cerca de duas dezenas de bombeiros e a Polícia Marítima.

Sem comentários:

Participa!

Participa!