quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Dia Internacional para a Redução das Catástrofes

A comemoração do Dia Internacional para a Redução das Catástrofes de 2008 surge num ano que já assistiu a diversas catástrofes naturais e recai sobre o 3.º aniversário do terramoto no Sul da Ásia.
A Campanha para a Redução das Catástrofes 2008‐2009 está focada no tema “Hospitais a Salvo de Catástrofes”. Quando as estruturas de saúde são afectadas também a nossa capacidade para melhorar a saúde materna e infantil e para providenciar outros serviços de saúde essenciais é diminuta. Mas em comunidades resistentes o sistema de saúde tem uma maior capacidade de resistir às catástrofes. É necessário mobilizar a sociedade a todos os níveis para reduzir o risco e proteger as estruturas de saúde para que estas possam salvar vidas.
A redução das catástrofes é um assunto que a todos diz respeito. Só investindo em medidas tangíveis de redução de riscos será possível reduzir vulnerabilidades e proteger o desenvolvimento. Neste Dia Internacional vamos renovar a nossa dedicação a esta tarefa vital.

Mensagem do Secretário‐Geral das Nações Unidas



FONTE:http://www.gov-civil-evora.gov.pt/index.php/gce/actividades/proteccao_civil/dia_internacional_para_a_reducao_das_catastrofes_8_de_outubro_de_2008

Sem comentários:

Participa!

Participa!